Zeze Barcelos Verso e Prosa

O sonho não pode morrer.Venham sonhar!

Textos


                           A        CASA DA VOVÓ
 
 
Tenho seis anos e meu nome é Eduardo, me chamam de Dudu,Duda .
Gosto muito de brincar e jogar vídeo games.
       - Adoro minha casa e meus pais, mas tem um lugar muito doce e especial que eu gosto muito. Sabe onde é? E a casa de meus avós, é muito bom ir lá,sempre que eu chego lá tem presentinhos   me esperando,doces,bolos,biscoitos etc...
O meu avô, este é muito engraçado, ele é barrigudo e eu gosto de imitar ele dançando.
Outra coisa engraçada nele é o seu dente, ele é de ouro, de verdade!!!Ele também gosta de ver filme de desenho comigo.
        -Eu vou sempre à casa de meus avós e lá também tem um quintalzão, onde jogo bola com meu amiguinhos que moram lá.Ando de bicicleta e também vou no parquinho.
Eu e minha avó brincamos muito, ela parece as vezes um criança,brincamos de luta ,de jogo da velha,.de jogar almofada um no outro. .É muito legal!!!
Eu acho muito bom ter avós porque é diferente de papai e mamãe, sabe
por quê????
Meu pai é muito legal e amigo, mas sempre fala para mim:
- Dudu,você está muito malcriado e respondão.
_ Dudu, não fale de boca cheia, é falta de educação.
Quando receber um presente agradeça. Olha a educação!!!!Dê bom dia ,boa noite,etc...
Agora è a vez da minha mãe:
 -Larga este vídeo game, vai fazer o dever da escola, lave sempre as mãos. olha você sujou a roupa.Puxa! Arre!
Às vezes meu pai briga comigo e aí eu conto para minha avó, afinal ela é a mãe dele, pode brigar com ele também.
Na casa da vovó ela quase não briga comigo,quando eu faço alguma coisa errada,ela conversa comigo e eu escuto.
   O meu tio padrinho mora com minha avó e ele é muito legal, nos dois jogamos muito e as vezes eu ganho no jogo ele fica meio zangado.
Eu tenho mais uma avozinha, que também é muito amiga e carinhosa comigo, mas ela é sempre muito quietinha e fica rindo de tudo que eu faço. lá não tem mais vovô, ele foi para o céu.
Quando eu vou dormir na casa de meus avôs, a farra está garantida,porque na hora de dormir eu apronto,dou muitas risadas,conto piadas ,,faço graça para enganar o sono.
Quando eu era bem pequeno e meus pais iam trabalhar , eu ficava com a minha avó eu chorava muito porque eu queria ficar na minha casa com minha mãe e aí a minha avó conversava muito comigo explicava que eles(meus pais) iam voltar depois do trabalho para me buscar e aí ela fazia muito carinho até eu ficar calminho.

zezebarcelos
Enviado por zezebarcelos em 10/07/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
LIVRO INFANTIL: O MENINO MALTRAPILHO E SEU CÃOZINHO DE LUXO(PREMIO DESTAQUE 2010) A VENDA PELO E MAIL zezebarcelos@terra.com.br