Zeze Barcelos Verso e Prosa

O sonho não pode morrer.Venham sonhar!

Textos


O milagre do Anjo Azul

 

 

                Nascido em  Nova Iguaçu,lugarejo   muito pobre ,desde  pequenino Sebastião gostava muito de ouvir falar da  cidade maravilhosa, fosse na escola ou  em  programas de televisão que  exaltassem as  belezas  do Rio de Janeiro ;sua  mãe era doméstica e trabalhava  no Leblon,na casa de D. Carmem e de  vez em quando ela o levava para o trabalho.

                Que grande  alegria sentia em poder ter  a oportunidade de passear de ônibus por diversos bairros da nossa cidade ,incluindo Catete, Laranjeiras,Botafogo,Copacabana e Leblon, Os prédio gigantescos como eram belos!!,as maravilhosas praias,cinemas shopings ,tudo era muito lindo incluindo também  as pessoas.As mulheres,homens e crianças pareciam artistas de tão bem cuidados,eram tão elegantes, bem diferentes  de seus  vizinhos,do bairro distante.

                     Porém havia uma coisa que deixava triste o Tião,era  quando os jornais e a televisão  mostravam o lado feio de nossa cidade, a poluição dos Rios   e Lagoas,a pouca iluminação e lixo nos bairros pobres e  principalmente a grande violência  em toda parte,zonas sul ,norte,oeste.Sebastião,em seus 11 anos vivia pensando em alguma maneira de poder ajudar  a cidade que tanto ama.

-         Mamãe, como poderemos ajudar o Rio de Janeiro, a se livrar de seus problemas?pergunta o menino.

-         Meu filho,eu também gostaria muito de ajudar, aliais  é sonho de todos os cariocas  que  nossa cidade  fosse menos violenta,menos poluída   e mais alegre,mas o  que podemos fazer é esperar um  milagre.

-         Milagre????O que é um milagre,fala  Tião.

-         Milagre é a transformação de coisas  ruins  em boas.é um passe de mágica,tudo fica em paz  e muito belo.

       Sebastião ficou pensando  o dia todo  na possibilidade de acontecer esse milagre de     que lhe falara sua mãe,mas como?  Tiãozinho dormiu preocupado  aquela noite e teve um lindo  sonho.Sonhou com  um  belo anjo, que lhe falou:.

          -Por que foi dormir tão assustado ,querido amiguinh

           -Que é você?,responde o menino.

            -Eu sou um anjo que tem poderes,posso transformar as coisas e melhorar  a vida das pessoas.Sou o chefe da missão do Anjo Azul,chamarei meus  colegas para conhecer você e lhe ajudar no que precisar de nós. O anjo que lhe apareceu era   todo azul  com vários colegas também azuis.

Sebastião,ainda surpreso no sonho,pediu aquela missão de anjos, para ajudar á nossa cidade a conhecer a paz e melhorar  tudo que fosse preciso.Eles aceitaram a incumbência.Nossa cidade estava concorrendo  a sediar os jogos olímpicos e a missão do anjo azul prometeu   ao  Tiãozinho que iríamos ganhar  essa escolha  e através  disso   poderia  mudar a imagem da cidade e melhorar a vida dos seus cidadões.

.Assim começaram a trabalhar imediatamente.lá estavam eles  no dia do sorteio para a escolha da melhor cidade e foi o anjo azul que ajudou a sortear o Rio de janeiro  para sede dos  jogos olímpicos.A partir  daí  a  missão  de  anjos iniciou o árduo trabalho de transformação  do Rio,precisamos imediatamente renovar a cidade que vai receber os atletas e se transformará numa grande Vila  Olímpica e  acabar de vez com a violência..

Começaram pelas praias e lagoas tão poluídas Com um passe de mágica eles  jogaram um pó maravilhoso todo azul  nelas e toda  a baía de  Guanabara foi despoluída e os peixes maravilhados  agradeceram a transparência e o frescor das águas.

           A missão  resolveu então andar pelas  madrugadas da cidade  e percebeu  que havia  muita violência,muitos assaltos  e então  resolveram agir multiplicando-se , sempre impedindo que   bandidos levassem a melhor.Redobravam a vigilância nas  ruas, e a partir  de então deram plena segurança para a  população, espalharam seus anjos pelas favelas impedindo a ação dos malfeitores ,protegendo as crianças e trabalhadores. O milagre  estava  acontecendo,havia uma enorme  oferta  de novos empregos,na cidade, em vários setores para dar suporte  ao  grande evento do Pan para receber turistas dos diversos países  em  nossa  cidade.A missão despediu-se do menino,prometendo-lhe que jamais abandonariam aquela missão de proteger o Rio.

       No dia seguinte Tiãozinho contou seu   sonho para  sua mãe  que ficou  muito admirada com  a realidade daqueles fatos  narrados pelo seu filho porque apesar de ser um “sonho”não estava  longe de acontecer realmente.O Rio  de Janeiro foi sorteada como a cidade que irá   sediar  os jogos do  Pan-americanos   e com certeza esse milagre acontecerá trazendo a tão  cobiçada PAZ,assim como também  há de melhorar  a vida  de milhares   de cariocas,disse D.Carmem ao Sebastião.

       O menino ficou  muito feliz com seu sonho  e as palavras  ditas por sua mãe.Finalmente uma  esperança surge para sua  amada e  maravilhosa  cidade do Rio de Janeiro,o milagre  do   Anjo Azul.

 

zezebarcelos
Enviado por zezebarcelos em 16/07/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
LIVRO INFANTIL: O MENINO MALTRAPILHO E SEU CÃOZINHO DE LUXO(PREMIO DESTAQUE 2010) A VENDA PELO E MAIL zezebarcelos@terra.com.br