Zeze Barcelos Verso e Prosa

O sonho não pode morrer.Venham sonhar!

Textos

PERSIGUIÇÃO
                  

                            

    


        Diariamente Sueli ,filha de Sr.João fazia aquele mesmo percurso.Após o trabalho no shoping center, ia para a faculdade de direito  ,só retornando á casa altas horas da noite.Morava na baixada fluminense longe do trabalho e da faculdade,daí chegar bem tarde em sua residência.
Sueli é um moça alegre e muito querida de seus colegas,muito comunicativa e simpática atraia muitos admiradores,também por sua beleza.
        Mas,como todos os cariocas tinha muito medo da violência,das balas perdidas,assaltos e toda a sorte de abordagem  desconhecida.
         Por esses motivos ,seu pai também bastante preocupado  com a violência da cidade,a  esperava todos as noites no ponto de ônibus  mais perto da residência deles e caminhavam juntos um longo trecho.
Naquele dia,  como de  costume , saiu da faculdade ,mas teve a sensação que alguém estava lhe seguindo.Nervosa,caminhou mais rápido até pegar a condução que a levaria para casa.
  -Logo hoje , pensou Sueli
È que seu pai não poderia esperá-la ,como de costume, pois tinha fraturado o tornozelo pela manhã e estava de repouso forçado.
             O tal jovem  que estava lhe seguindo estava no mesmo ônibus  e olhava muito.
_para ela.Estava morrendo de medo!!.O que fazer se ele continuasse a segui-la.
    Sueli saltou.O homem também. Ela apressou o passo.O rapaz fez o mesmo
Encheu-se de coragem e resolveu encarar aquela situação.Parou de repente, o homem que vinha lhe seguindo parou também.
Aí não tinha mais jeito,possuída de um medo aterrorizante resolveu gritar com todas as forças.
_ SOCOOOORRO!!!!!!
            Uma patrulha policial passava por perto naquele  momento,o policial aproximou-se e perguntou a moça o que acontecia.
Sueli, chorando narrou os fatos desde o momento  que o individuo  começou a perseguição.




O policial interpelou o rapaz ,que estava muito assustado também.
        _Então porque está  seguindo esta senhora? Seus documentos.
        _Eu? Perseguindo??falou ,apresentando seus documentos . Apenas queria uma aproximação.pois achei a moça  muito bonita e queria  paquerá-la..
Eu  sou o novo professor da universidade ,onde  essa moça estuda e quando saiamos da faculdade  queria falar-lhe pórem ela não deu nenhuma chance,por este motivo seguiu-a no intuito de conseguir uma paquera.Foi só isso....
           Sueli após tudo o esclarecido, pediu desculpas ao prof.Carlos e aceitou o convite dele para acompanhá-la até sua casa. Acabaram descobrindo que são visinhos de bairro.
Esse episódio é uma conseqüência da  violência das grandes cidades,onde uma simples paquera é confundida como um ato violento.

zezebarcelos
Enviado por zezebarcelos em 30/11/2007
Alterado em 13/03/2011
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
LIVRO INFANTIL: O MENINO MALTRAPILHO E SEU CÃOZINHO DE LUXO(PREMIO DESTAQUE 2010) A VENDA PELO E MAIL zezebarcelos@terra.com.br