O milagre do Anjo Azul
Nascido em Nova Iguaçu,lugarejo muito pobre ,desde pequenino Sebastião gostava muito de ouvir falar da cidade maravilhosa, fosse na escola ou em programas de televisão que exaltassem as belezas do Rio de Janeiro ;sua mãe era doméstica e trabalhava no Leblon,na casa de D. Carmem e de vez em quando ela o levava para o trabalho. Que grande alegria sentia em poder ter a oportunidade de passear de ônibus por diversos bairros da nossa cidade ,incluindo Catete, Laranjeiras,Botafogo,Copacabana e Leblon, Os prédio gigantescos como eram belos!!,as maravilhosas praias,cinemas shopings ,tudo era muito lindo incluindo também as pessoas.As mulheres,homens e crianças pareciam artistas de tão bem cuidados,eram tão elegantes, bem diferentes de seus vizinhos,do bairro distante. Porém havia uma coisa que deixava triste o Tião,era quando os jornais e a televisão mostravam o lado feio de nossa cidade, a poluição dos Rios e Lagoas,a pouca iluminação e lixo nos bairros pobres e principalmente a grande violência em toda parte,zonas sul ,norte,oeste.Sebastião,em seus 11 anos vivia pensando em alguma maneira de poder ajudar a cidade que tanto ama. - Mamãe, como poderemos ajudar o Rio de Janeiro, a se livrar de seus problemas?pergunta o menino. - Meu filho,eu também gostaria muito de ajudar, aliais é sonho de todos os cariocas que nossa cidade fosse menos violenta,menos poluída e mais alegre,mas o que podemos fazer é esperar um milagre. - Milagre????O que é um milagre,fala Tião. - Milagre é a transformação de coisas ruins em boas.é um passe de mágica,tudo fica em paz e muito belo. Sebastião ficou pensando o dia todo na possibilidade de acontecer esse milagre de que lhe falara sua mãe,mas como? Tiãozinho dormiu preocupado aquela noite e teve um lindo sonho.Sonhou com um belo anjo, que lhe falou:. -Por que foi dormir tão assustado ,querido amiguinh -Que é você?,responde o menino. -Eu sou um anjo que tem poderes,posso transformar as coisas e melhorar a vida das pessoas.Sou o chefe da missão do Anjo Azul,chamarei meus colegas para conhecer você e lhe ajudar no que precisar de nós. O anjo que lhe apareceu era todo azul com vários colegas também azuis. Sebastião,ainda surpreso no sonho,pediu aquela missão de anjos, para ajudar á nossa cidade a conhecer a paz e melhorar tudo que fosse preciso.Eles aceitaram a incumbência.Nossa cidade estava concorrendo a sediar os jogos olímpicos e a missão do anjo azul prometeu ao Tiãozinho que iríamos ganhar essa escolha e através disso poderia mudar a imagem da cidade e melhorar a vida dos seus cidadões. .Assim começaram a trabalhar imediatamente.lá estavam eles no dia do sorteio para a escolha da melhor cidade e foi o anjo azul que ajudou a sortear o Rio de janeiro para sede dos jogos olímpicos.A partir daí a missão de anjos iniciou o árduo trabalho de transformação do Rio,precisamos imediatamente renovar a cidade que vai receber os atletas e se transformará numa grande Vila Olímpica e acabar de vez com a violência.. Começaram pelas praias e lagoas tão poluídas Com um passe de mágica eles jogaram um pó maravilhoso todo azul nelas e toda a baía de Guanabara foi despoluída e os peixes maravilhados agradeceram a transparência e o frescor das águas. A missão resolveu então andar pelas madrugadas da cidade e percebeu que havia muita violência,muitos assaltos e então resolveram agir multiplicando-se , sempre impedindo que bandidos levassem a melhor.Redobravam a vigilância nas ruas, e a partir de então deram plena segurança para a população, espalharam seus anjos pelas favelas impedindo a ação dos malfeitores ,protegendo as crianças e trabalhadores. O milagre estava acontecendo,havia uma enorme oferta de novos empregos,na cidade, em vários setores para dar suporte ao grande evento do Pan para receber turistas dos diversos países em nossa cidade.A missão despediu-se do menino,prometendo-lhe que jamais abandonariam aquela missão de proteger o Rio. No dia seguinte Tiãozinho contou seu sonho para sua mãe que ficou muito admirada com a realidade daqueles fatos narrados pelo seu filho porque apesar de ser um “sonho”não estava longe de acontecer realmente.O Rio de Janeiro foi sorteada como a cidade que irá sediar os jogos do Pan-americanos e com certeza esse milagre acontecerá trazendo a tão cobiçada PAZ,assim como também há de melhorar a vida de milhares de cariocas,disse D.Carmem ao Sebastião. O menino ficou muito feliz com seu sonho e as palavras ditas por sua mãe.Finalmente uma esperança surge para sua amada e maravilhosa cidade do Rio de Janeiro,o milagre do Anjo Azul.
zezebarcelos
Enviado por zezebarcelos em 16/07/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |